...
Os dados que são inseridos na API de Reporte são sempre processados de maneira assíncrona, e sua persistência se utiliza de consistência posterior (eventual consistency), portanto, um registro tem um tempo de processamento em que ele não estará disponível para consulta até que ele seja persistido.
Reporte de métricas a PCM referente ao fluxo de Cotação - SPOC
Como é feito pelas demais participantes do Open Insurance, as SPOCs (sociedade processadora de ordem do cliente) também devem reportar os dados transacionados a plataforma de coleta de métricas(PCM), durante o fluxo de cotação. Dado que o fluxo de cotação possui particularidades, seguem abaixo as orientações sobre como o reporte deve ser feito:
A SPOC deverá realizar seu reporte nos papéis de client e server, visto que o consentimento relacionado a iniciação de serviço, é gerado internamente na própria Iniciadora.
A SPOC deverá utilizar o seu próprio Authorization Server Id(serverASId) nos reportes feitos a PCM. Já em relação ao Software Statement ID(clientSSId) , esse deve ser o ssId da seguradora transmissora de dados que deve ser buscado via ID of the related authorisation server, no diretório de participantes.
Para uma SPOC que seja exclusivamente uma Iniciadora, minimamente essa participante deve possuir um Authorization Server para cadastro de um endereço webhook e API de Consents (Fase 2).
A chamada descrita no trecho abaixo não é apenas representativa, é esperado que sejam preenchidos os dados reais da API de Consents da iniciadora, para que depois a chamada feita na API, seja reportada à plataforma de coleta de métricas.
Release Notes: